Home
 
 
 
  Velas Acesas de 7 dias  Velas Acesas de 30 dias Velas de 6 Meses Acesas Velas de 12 Meses Acesas
Temos 2535 velas acesas no momento.
Total de velas já acesas desde 28/10/2012: 7.876

Procure uma vela:  

 

Acenda uma vela virtual

Mantenha viva a chama da recordação de que sempre esteve ao seu lado, icondicionalmente, em todos os momentos de sua vida.

 

Baixe o aplicativo no seu celular

São Francisco foi nomeado padroeiro dos animais por João Paulo II

São Francisco de Assis foi nomeado padroeiro dos animais e da ecologia pelo papa João Paulo II. O santo foi um homem místico que pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza.

Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, 56, ele não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro, irmão pássaro, mas não os comparava aos homens no plano espiritual."

O santo acreditava em uma consanguinidade entre as espécies criadas por Deus. "Para ele, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal é amar também a Deus e a sua criação."

Fonte: Revista da Folha / Uol

Oração de São Francisco II (Oração por um animal doente)

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus.

Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais.

Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

Meu Amado São Chiquinho, coloque suas mãos sobre este Anjo (nome do animal) que precisa de ti!

Sabedora do seu Amor atendei ao nosso pedido.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive

para a Vida Eterna.

História de São Francisco

Nascido na Itália, na cidade de Assis, no ano de 1181, filho de um rico e próspero comerciante com uma francesa, foi batizado Giovanni di Pietro di Bernardone mas, mais tarde, em uma homenagem feita por seu pai à sua mãe, seu nome foi mudado para Francesco e assim, tornou-se conhecido por São Francisco de Assis.

São Francisco é com certeza um dos mais conhecidos e seguidos santos católicos. Seu prestígio é tão grande que o famoso escritor Dante Alighieri disse que Francisco nada menos que uma: “luz que brilhou sobre o mundo”. Existe ainda, quem afirme que ele foi a maior figura do Catolicismo desde Jesus Cristo.

Durante a adolescência, Francisco seguiu os passos do pai, como negociante de tecidos. Com muito dinheiro para gastar, amante de música e festas, dono de um espírito aventureiro, Francisco ficou muito conhecido e era idolatrado entre seus amigos.

São Francisco de AssisPorém, após participar de algumas batalhas e passar um tempo encarcerado, Francisco fez uma viagem para tentar ingressar na carreira de armas, porém, durante o trajeto, foi surpreendido com um sonho que o fizera retornar à Assis e levar uma vida de meditação, completa pobreza e caridade com os pobres.

Fundou a ordem dos Franciscanos, que revolucionaram o catolicismo em sua época, com o hábito da pregação itinerante e com a crença de que o Evangelho deveria ser seguido à risca.

Sua atitude, de se dedicar aos mais pobres dos pobres, e amar as criaturas como irmãos, mostrou a bondade e a maravilha da Criação e foi considera extrema, especialmente por ser em um tempo em que o mundo era essencialmente mau, e é considerada, uma das forças mais influentes que levaram à filosofia da Renascença.

Suas atitudes em vida foram tão significativas que menos de dois anos após sua morte, a Igreja Católica já o havia canonizado.

 
Este site é uma homenagem a todos os animais que um dia estiveram ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas.